Eu não consigo fazer funcionar a minha função em ACCESS 2002

M

MasudaHiroshi

Eu gostaria de criar Função definida pelo usuário, em Access 2002 para inserir numa Consulta Seleção. Com a consulta seleção no modo estrutura abri o editor de visual basic via FERRAMENTAS>MACROS>EDITOR DE VISUAL BASIC, e escrevi a função:

Option Compare Database
Function z(x, y)
z = Atn(Sin(x) / Cos(x) / Cos(y))
End Function

Depois salvei, fechei o editor de visual basic, retornei ao Access, e introduzi na minha consulta, digitando v:z(var1;var2), onde var1 e var2 são variáveis já calculadas ou presentes na consulta. Acces, ao invés de calcular o valor da função definida no módulo, emite a mensagem "Undefined function 'z' in expression". Ao clicar em ajuda, ela me dá a mensagem "Função <nome> indefinida na expressão. (Erro 3085)". Achando que a minha função não tivesse sido gravada, clicando em 'CONSTRUTOR DE EXPRESSÕES'>FUNÇÕES>nOME DO MEU ARQUIVO> encontro a minha função criada. O que falta fazer para fazer a minha função funcionar?
Agradeço antecipadamente a sua ajuda.
 

Ask a Question

Want to reply to this thread or ask your own question?

You'll need to choose a username for the site, which only take a couple of moments. After that, you can post your question and our members will help you out.

Ask a Question

Top